domingo, 16 de outubro de 2011

Li e Gostei

                                                    INTRIGAS
              “ Recorrendo aos mais inacreditáveis processos, mentindo, caluniando, intrigando, mistificando, por ocultos apetites individuais
É escusado  procurar ocultar, tal a insatisfação  manifestada contra tal ordem que os dirigentes sentem que toca a todos nós.’
                                                          *****
JUSTIÇA
             “ Satisfação dos deveres como advogado, a gratidão e o reconhecimento , pelo bem que fazem, pelo amor a Justiça”.
                                                            *****        
DEUS NOS GUIA-  “Não sei para onde DEUS nos leva, mas ELE é que me guia. Sabedoria, discernimento, prudência, importa que ELE me guia..”
                                                            *****
BOCAGE=  “Rasga meus versos, crê na eternidade” (Soneto ditado na agonia)
                                                           *****
NIETZSCHE= “ deus morreu! “onde está Deus?”. Eu lhes direi: “nós matamos Deus”. “Vós e eu.somos todos assassinos”.Mas como podemos fazer isso ? como podemos  beber o mar até a última gota ? Quem nos deu uma esponja para apagar  o horizonte inteiro  ?  Eu dormi, dormi... e acordei de um sonho profundo...o mundo é profundo, mais profundo do que todo o pensamento do dia, profunda é sua pena, a alegria é mais profunda que a  dor... a dor diz: vai-te ! Mas toda a alegria quer a eternidade, a profunda  eternidade...”
                                                           *****
CHARLES DARWIN

 “Por maiores que fossem as crises que passei, nunca desci ate o ateísmo, no verdadeiro sentido eterno, isto é nunca cheguei a negar a existência de DEUS...Refletindo sobre isto, que me considerem deista. Esta conclusão esta fortemente radicada no meu espírito, desde a época em que escrevi” ( A ORIGEM DAS ESPECIES  -págs.. 354, 356, 363)
                                                          ******
EINSTEIN -  A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro”. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.”                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário